
Antes de iniciar a receita deve-se deixar de sobreaviso ao entrépido que se aventurar nessa odisséia do sabor deverá etar preparado para enfrentar a parte em que a massa se torna extremamente arredia e violenta, chegando a pontos de saltar da panela e atacar aos incautos nas imediações. Vista sua armadura e prepare-se para a batalha.
O preparo simples dessa massa engana o destemido aventureiro, mas não se deixe enganar pela superfície lisa desse monstro saboroso. Aos ingredientes Vincent.
- 1 copo americano (serve um brasileiro mas com tipo de americano, pois é chato tirar a câmera do gringo) com leite dentro (vamos usar apenas o leite)
- óleo (não pode ser o que as gatas usam na praia) de para fritar
- 3 ovos de galinha
- sal
- polvilho doce ou azedo
Ao preparo Vincent.
Misture o sal e o polvilho em um recipiente e ferva o leite em uma panela ou leiteira.
Bata os ovos (de galinha) sem a casca.
Despeje o leite fervente (é aqui que a massa pega o trauma que a fará se virar contra você nos passos finais) e misture bem.
Acrescente os ovos batidos e misture. Caso fique muito mole ponha mais polvilho (viagra não vai servir, pois altera a cor e o sabor regional da receita).
O ponto da massa é atingido quando de consegue modelar sem esfarelar ou grudar demais na mão, é um equilíbrio frágil, delicado.
Tradicionalmente faz-se bolinhas ou palitos.
Ponha o óleo para esquentar e quando estiver consideravelmente quente é hora de fritar os biscoitos.
Dois conselhos nessa hora são: usar panela funda com tampa e não mergulhar o dedo no óleo para saber se está quente, quando a temperatura estiver boa você saberá.
Estar preparado você deve! Começar a batalha irá, pequeno solter.
Coloque os biscoitos no óleo quente e cubra a panela com a tampa, ela será teu escudo, e aguarde as biscoitos dourarem, você ouvirá seus gritos bravios, mas não se assuste.
Depois de dourado os biscoitos use uma escumadeira (aquele negócio redondo, chato e com furos, o qual usamos para pegar arroz), ela será tua espada, retire os biscoitos do óleo e coloque-os em um escorredor de macarão com um prato no fundo ou em um prato ou tabuleiro forrado com papel toalha (onde alguns furiosamente ainda tentam escapar).
E está nobre e destemido campeão, fizeste a façanha de vencer mais este duelo!
Corra vigoroso sobre seu cavalo Aquilante, rumo ao sol que se põe (ou assistir um futiba com cerva e biscoito de polvilho com a galera).
Bom apetite e até a próxima.
OBS: experimente usar queijo ralado ou muzzarella ralada no meio da massa.
Um comentário:
Hi Vim passar no seus Blogs mas ó vc supera qualquer um
Postar um comentário