Alguns fatores atrapalhavam essa idéia:
- O Mú de Áries se negou a forjar as armaduras;
- A pindaíba é recorrente e atual;
- Cursinho, trabalho, faculdade e brasileirismo ocupavam o tempo dos interessados;
- Estavamos a uma semana da festa a fantasia.
Sem o Super Mouse para nos ajudar, tivemos que invocar poderes fenomenais quase cósmicos: o Yuri se prontificou a forjar as armaduras.
Precisavamos de uma fornalha, ferramentas, um ajudante tosco e metal cósmico banhado com sangue honrado de um cavaleiro. Como não achamos nada disso no Mercado Livre ou eBay compatível com o nosso tempo($$$$) usamos materiais menos nobres.
Assim, depois de doze horas e doze minutos (dos quais 80% foram para a boa e velha morcegagem), chegamos no topo na montanha, na Casa de Yuri de Papélgasus. Munidos de papel cartão e muito amor pela tosqueira em grupo, entregamos O Nobre Papel Cartão Banhado Em Muita Poeira ao jovem "ferreiro".
Problema um: Armaduras.
Status: RESOLVIDO.
Faltavam agora as perucas para o nosso cospobre ficar perfeito (técnicamente falando ao nível da humildade que o grupo tem apresentado, junto com a experiência do nosso técnico e o apoio da torcida de GOS-TO-SAS que vem passando uma energia de 11oW muito boa). Porém R$22 conto separavam muitos de nós de obter o Velo de couro (MANO!) para a concretização dessa infante necessiadade a muito suprimida.
No entanto, a duas noites, enquato subiamos novamente a montanha para informar Yuri de Papélgasus que nosso cospobre não seria como o esperado, repousamos sob uma jaqueira.
Nesse instante nosso Paladino Level 75 em WoWC pediu a ajuda de sua divindade. Subitamente as espessas nuvens que ocultavam a abóboda salpicada de branco foram dissipadas. Uma luz intensa veio a nós e uma voz de trovão ecoou:
"VÓIS MORTAIS FOSI TUDO
E SOBRA PARA EU ARRUMAR
AS SUSA CAGADAS!"
E SOBRA PARA EU ARRUMAR
AS SUSA CAGADAS!"
A voz cessou por um instante.
"DESCULPEM-ME, TEXTO ERRADO.
VOCÊS SÃO OS CARAS DAS PERUCAS.
TOMA AÍ!"
VOCÊS SÃO OS CARAS DAS PERUCAS.
TOMA AÍ!"
E dessa forma uma placa de ouro fora gentilmente arremessada aos nossos pés (quase decepando o dedão de um dos nossos bravos cavaleiros). A placa continha as intruções detalhadas do fabrico de uma Peruca Tosca De Carnaval.
Nossos olhos brilharam e nossos corações inflamaram em chamas de felicidade.
Segue agora as instruções que nós "Os Abençoados Herdeiros Da Verdade Sobre Perucas Toscas" transcrevemos de forma idênica ao contido na "Magnífica Tábua Dourada", aquela a qual só os escolhidos podem admirar e tocar, e a qual nós nunca e em hipótese alguma vamos derreter para ganhar 40kg de ouro puro.
Os materiais necessaários serão: linha grossa de lã, tesoura e um amigo.
Separe mais ou menos 1,5mt de linha.
Corte a linha com o dobro da altura de cabelo que você quer mais 5 dedos ou peça para o amigo abrir os braços e vá enrolando pelas mãos dele, quando terminar com o novelo remová-o das mãos do amigo e corte uma das extremidades (calma, vai ter deseinho).
Separe em mechas (não os rôbos! Pergunte à mulher mais próxima de você que ela esclarece).
Pegue a linha que separou e coloque-a sobre uma superfície plana e ponha uma mecha sobre o meio dela.
Aqui será necessário um amigo.
Agora vc terá uma linha esticada e uma mecha sobre essa linha, pegue uma das pontas e passe sobre a mecha e depois sob a outra linha, puxando a linha que passou por baixo na direção de onde veio (calma, o deseinho já vem).
Peça para o amigo colocar outra mecha sobe a linha que ficou por abaixo e repita a operação anterior. Assim vai sucedendo até as mechas acabarem. Aí é só dar um nó na amarração da última mecha e está pronta a peruca.
Na nossa experiência foram necessários três novelos para fazer uma peruca para uma bola de futebol.
Muito tosco mas é a tosqueira que faz a vida melhor.
Caso alguém queira algo mais profissional aqui vai um copy/paste de um site que eu não lembro qual é, e que ensina a técnica básica para confecção de perucas.
Até.
Ops! Já ia me esquecendo dos deseinhos.
Agora sim: até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário