quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre Caridade

Uma das coisas que mais me fascina sobre nossa espécie é a incrível capacidade que temos de ajudar o próximo e lembrar dele somente depois que ele precisa.

Existem pessoas agora precisando de ajuda (e não caridade) para sair de condições horríveis.



Concordo que os jovens de baixa renda precisam de amparo para sair da máquina de tráfico que acontece em muitas comunidades, mas eles precisam de ajuda a muito tempo.

Ajudar é brigar para resolver o problema, não é doar dinheiro ou participar de passeata ou projeto social. São ações positivas, mas apenas REMEDIAM, e ninguém fica melhor com elas do que aqueles que realizam a ação.

Antes de entrar em alguma dessas caridades procure saber o que realmente gera aquela condição e aprenda sobre como RESOLVER a questão e não apenas remediá-la. Corrigir o problema é menos imediato e muito provavelmente aqueles que começam não verão o resultado, porém alguma mudança realmente significativa acontecerá.

Pensem nisso e bom vôo.

2 comentários:

palhastro disse...

É verdade! Eu, por exemplo, sou um "Amigo da Escola", dou aulas de Língua Inglesa gratuitamente em uma escola minucipal onde as crianças são de famílias de baixa renda. É muito massa!

Tone Panda disse...

É isso ai, tem que colocar a mão na massa.