"Se beber não dirija, se dirigir não beba"
Esse lema já é conhecido por todos e empregado por muitos, e leva ao acordo social entre partes de sempre ter um da galera que não vai beber.
Essa pobre vítima da sobriedade, além de ter que aturar os embreagados companheiros e estranhos no local de abastecimento, ira ficar confinado em um veículo por diverssos minutos aturando os insistentes pinguços que permanecem acordados pelo trajeto.
Por isso seguem algumas recomendações para garantir que seu final de semana não vá ser um total, completo e absoluto panorama do estado de embriaguês alheio:
- esqueça o carro, beba perto de casa, é até ecológico;
- tire fotos, são ótimas para rir e colocar em lugares constrangedores e públicos;
- assegure que o carro usado não será o seu, evita presentinhos gástricos;
- arrume uma companhia solicita e de moralidade aberta e abandone seus amigos dormindo em esteiras ecológicamente corretas.
Sim, dê um pé na anca desses trastes que poderiam ter um amigo que não bebe e não trepa, mas escolheram você para a agrura maléfica de estar sóbrio!
"Mas não é culpa deles, fui sorteado no palitinho" ou "Existe uma escala que nós montamos".
Palitinhos? A última vez que Deus deve ter bebido foi a mais de dois mil anos.
Escala? Isso é farra, não trabalho.
"Mas eu não tenho e nem posso pagar por esteiras ecologicamente corretas".
Esse é um problema de solução simples, você não vai precisar de outro emprego, nem de horas extras e muito menos se prostituir para dar a seus amigos a melhor solução em sustentabilidade e ergonomia! Você tem o MANUAL BÁSICO DO SOLTEIRO IMPRESTÁVEL para lhe ensinar como fazer um super esteira de jornal e fita crepe (Deus salve a fita crepe).
É simples e vai te custar pouco tempo e dinheiro, sem contar a contribuição para o planeta.
para começar vamos precisar de folhas de jornal inteiras (use o Globo ou o Folha de São Paulo, é para amigos), aquelas duplas. Emrole elas na vertical para formar tubos de jornal.
Alinhe os tubos distanciando-os com espaçamento de um dedo e fixe com fita crepe dos dois lados. Espero que a ilustração seja de muita ajuda para o esclarecimento de suas duvidas.

Se a consideração pelos brothers for realmente muito grande, pode sofisticar a esteira usando varetas de bambu no lugar do jornal e usar amarração com fita ou barbante no lugar da fita crepe. Para dar aquele toque eco podemos "ipermeabilizar" a esteira com lona ou sacos plásticos. É só costurá-los na estrutura e está beleza.
Essa esteira será ítem de teste na próxima vez que eu acampar.
Bom final de semana, fiquem bastante embreagados e não se esqueçam de suas esteiras.
Até a próxima.
3 comentários:
Muito bom! Tava fazendo falta!
Esse é o tipo de assunto que definitivamente eu não esperava vindo de você Tone, mas que tem tudo a ver com solteiro imprestável...
Obrigado pelo HQ!
Postar um comentário