sábado, 18 de abril de 2009

KETTLEBELL

Sábado a noite meu desejo era de ficar no aconchego do meu lar curtindo o Zorra Total. Porém algo externo a mim ergueu-me do meio dos lençóis e petiscos para levar até o guarda-roupa e escolher aquela beca que realça meus já consagrados e evidentes dotes naturais.

Diante das três peças limpas de roupa que se acotovelavam com o vázio tão distinto do Imalaia de roupa suja resultante do choque entre a necessidade de roupa limpa e a preguiça de lavá-la que surgira sobre meu criado-mudo, um dilema emergiu das profundezas da minha solterisse:



"QUE PANCINHA DE CHOPP É ESSA?!"

Lá estava aquilo, fazendo meu umbigo parecer uma fossa abissal. O que fazer? Como resolver esse tão trágico problema.

Pensei em fazer uma retirada de gordura, mas não achei nada Naquele Que Tudo Sabe sobre "Como fazer uma Lipoaspiração na Cozinha da Sua Casa". Pensei em pedir a um amigo para socar minha banhazinha até que a gordura ficasse intimidada e fosse embora, mas eu não conhecço ninguém da máfia italiana. Até tentei convencer a gordura de que nossa relação já não fazia sentido, mas o analista pendeu para o lado da bandida. Os advogados também não conseguiram fazê-la partir, o juíz afirmou que eu não possuia provas concretas da invasão da gordura.

Não havia outra forma eu teria que fazer algo impensável até então. Teria eu que atingir o extremo do desespero e encerrar esse trágico momento de minha vida com uma atitude ainda mais trágica: terei que cuidar da minha saúde!

Só havian duas formas conhecidas por mim para resolver esse problema (levando em consideração o meu caso crônico de Pindaíbalite Acentuada): dieta ou academia. Dieta é coisa de modelo e artista, academia é coisa das 18 horas.

Mas eis que uma luz me acenou e o sopro da suave esperança de tempos melhores abarcou no cais da minha negatividade orçamentaria: malhar em casa com a maravilha russa totalmente gambiarriável no seu lar, "O KETTLEBELL".

O kettlebell é uma bola de ferro com uma alça e cujo o treino é bem dinâmico pois a maior parte dos movimentos que vi Naquele Que Tudo Mostra tendem a trabalhar vários músculos ao mesmo tempo e ser consideravelmente natural, o que torna o exercício bem mais interessante e motivativo do que a chatice dos treinos clássicos com barras, pesos, alteres e anilhas e aumenta o gasto energético, diminuindo a massa gorda e aumentando a massa magra.(FIM DO MINUTO MERCHANDISING, POIS NINGUÉM ESTÁ PATROCINANDO ESSA TIRIBA AQUI!!!)

E é lógico que procurei um jeito de fazer o seu kettlebell em casa.

Os sites estão em inglês mas com uma forcinha "Dele" e criatividade fica fácil pescar a parada.

Clique aqui para visitar o site 1.
Clique aqui para visitar o site 2.

ou

Clique aqui para baixar um copy/paste em .doc dos artigos (mas não deixem de visitar os sites)

Caso não queira fazer o kettlebell ou não consiga comprar e já possua alteres ou frequente uma academia, dê uma olhada no vídeo e adapte. Eu já tinha um par de caneleiras de 5kg e as "amarrei", cruzando as duas peças e fechando-as. Ficou parecendo uma "bola" com uma alça rústica.

E aqui o link de um videozinho didático.

Criatividade e até a a próxima.

Um comentário:

Alice Sant'Anna disse...

Poxa vida..
precisando mesmo de uns concelhos desses..
minha gordura tb não me larga..
rs
continua mt util seu blog!!
\o/
rsrs
abraçuuuu