segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Angú de Rolo

Mais um domingo que fiquei solitário e sem ir para o sítio dos meus pais pois tinha planos para o dia.

O domingo ia ser o dia que eu curtiria a vassoura, o rodo, o sabão em pó, o cloro, só a galera da higienização do lar. Mas a preguiça me freiou e resolvi fazer carai nenhum.

Por hábito, quando eu reservo um domingo para a limpeza, a geladeira fica sem recheio para facilitar a limpeza, degelar e limpar a branquinha (estou falando da geladeira seu manguaceiro) sem nada no interior é moleza.

Mas como a preguiça disse bom dia cedo, eu estava sem almoço e sem prevençao nenhuma para almoçar.

"!!PQP!!"

Vasculhei a bendita cozinha e dispunha dos seguintes ingredientes para elaborar o almoço:

  1. 2 batatas
  2. 2 colheres de molho de tomate
  3. 2 ovos
  4. 4 colheres de fubá
  5. 4 colheres de arroz cozido
  6. 2 colheres de trigo
  7. óleo
  8. sal
  9. 1/2 copo de leite de coco
O que fazer com esses ingredientes?

Putz! Angú de rolo!



Lá vai:

  1. em uma panela cozinhe a batata até ficar muito cozida, tire o exesso de água, misture o sal, o arroz e molho de tomate. Recheio pronto!
  2. bata os ovos (não os seus pois vai doer), e acrescente a isso o leite, o fubá, o trigo e um pouco de água para render, só não deixe raliar muito, é a mesma coisa com feijão de visita de última hora.
  3. com um pedaço de papel toalha (ou higiênico, mas não usado, caso seja usado sopre ele antes de reutilizar) bezuntado de óleo, unte uma frigideira quente e despeje uma concha (aquele negócio de pegar feijão ou ponche batizado) na frigideira. É como fazer panqueca.
  4. antes da massa começar a queimar solte-a com uma colher, vire-a na frigideira, deixe uns segundos e ponha em um prato. Faça toda a massa.
  5. coloque o recheio nos discos (os de massa, não os brilhantes jogados em cima do aparelho de dvd, e nem os grandes e pretos do seu pai, avô ou coleção) e enrole.
  6. pronto! Aí está o seu angú de rolo
  7. você pode usar outros recheios (como o da foto meramente ilustrativa)
Boa sorte e que nada na sua cozinha explosa hoje!

Até a próxima.

Um comentário:

Beto Brandão disse...

Porra! Eu tinha visto a foto, depois a receita não batia, li tudo, o tempo todo pensando, ele se esuqeceu de mencionar a carne... aí é que vc fala que a foto é meramente ilustrativa...

meu, muito massa!

Um abraço!